S縊 Domingos registra terceira capta鈬o mltipla de rg縊s que pode salvar at cinco vidas

Regi縊 | 01/09/2022 | Por Reda鈬o

Publicidade

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, registrou na manhã desta quarta-feira, 31, a captação de órgão de um paciente de 65 anos. O paciente teve morte encefálica na noite de terça-feira, 30, devido a um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ele estava internado desde o dia 29 de agosto.

Com uma cirurgia de aproximadamente de duas horas e meia, foram captados fígado, rins e córneas. Participaram da captação profissionais do próprio HUSD e do Hospital de Base, de São José do Rio Preto.

Esta é a terceira captação múltipla de órgãos na unidade. A primeira foi no dia 28 de abril, com a captação de fígado, rins, córneas, válvulas cardíacas e membros inferiores. A segunda foi registrada no dia 27 de maio, com a captação de rins, córneas e fígado.

De acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), as filas de espera para receber um órgão ainda é longa e o número de doações é inferior à demanda. Alertando a importância de cada vez mais as pessoas se conscientizar sobre o assunto.

A campanha “Setembro Verde” busca intensificar a conscientização sobre a doação de órgãos. Fale com sua família.

Publicidade
Desenvolvido por