Jurista Itajobiense recebe indica鈬o para concorrer a uma vaga no Tribunal Regional Eleitoral de S縊 Paulo

Cidades | 02/09/2022 | Por Reda鈬o

Publicidade

No último dia 23 de agosto, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP), Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, encaminhou ao Tribunal de Justiça do estado (TJ-SP) uma lista sêxtupla com a indicação de juristas para concorrerem a uma vaga de Juiz Federal Substituto no Tribunal Eleitoral.

Entre os indicados, escolhidos entre todos os juristas do estado de São Paulo, está o itajobiense Rogério Luis Adolfo Cury.

Cury, que tem 46 anos, que é Especialista em Direito Penal e Empresarial Penal, Mestre e Doutorando em Direito, Professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e Professor Convidado do Curso de Especialização da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na capital paulista, possui ampla experiência como advogado e como estudioso do Direito com formação no Brasil e no exterior e atuação nas diversas esferas jurídicas do país, entre elas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), além figurar como autor, coautor e organizador de diversas obras literárias que orientam o saber e a atuação jurídica no Brasil.

De acordo com Rogério Cury, o processo de seleção e nomeação para o cargo é muito rigoroso, o que torna a indicação bastante competitiva. Segundo ele, na maioria das vezes o jurista não chega a alcançar a vaga em primeira indicação, porém, ele afirma sentir-se honrado em figurar entre os 6 profissionais mais bem avaliados para o desempenho da função.

Cury desconhece a informação de que um cidadão itajobiense tenha alcançado tal posição dentro do ordenamento jurídico nacional e, até o momento, de nenhum profissional de direito do município que tenha seguido a carreira da magistratura.

No ofício encaminhado ao TJ-SP, o Presidente do TRE-SP indica 6 nomes à avaliação de um órgão especial para a constituição de uma lista tríplice, em votação prevista para o próximo dia 14/09, que será encaminhada ao Presidente da República para a nomeação do Juiz Federal que substituirá José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, cuja atuação na corte se encerrará em 24 de setembro.

Publicidade
Desenvolvido por