Educa鈬o de Itajobi destaque no resultado do Ideb

Cidades | 20/09/2022 | Por Reda鈬o

Publicidade

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou no dia 16/09/2022, os resultados de 2021 do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Itajobi se destacou nos resultados.

De acordo com a Diretora Municipal de Educação, Glauci Rodrigues Pastre, fazendo uma retrospectiva de todas as dificuldades vividas durante a pandemia da COVID-19, todos estão orgulhosos com o resultado alcançado pelos estudantes. “Foi e continua sendo um trabalho árduo de todos os Profissionais da Educação com o apoio incondicional de todos os familiares de nossos estudantes. Uma parceria de sucesso entre Escola e Família comprovada através dos resultados alcançados”.

Analisando a média de todos os municípios do Estado de São Paulo, a Rede Municipal de Educação de Itajobi obteve a oitava maior nota nos anos iniciais (5° ano) e a quarta maior nota nos anos finais (9° ano). “É o resultado de um trabalho sério, sistematizado e com uma equipe comprometida”, afirma Glauci

A Rede Municipal trabalha com um  Núcleo Pedagógico focado nas habilidades essenciais e de suporte, Equipes Gestoras e Coordenadores Pedagógicos que acompanham o trabalho dos docentes, oferecendo formação continuada, com parceria da Editora Brasil Cultural. Além disso, as equipes pedagógicas acompanham e analisam os resultados das mensurações aplicadas quinzenalmente e em parceria com os docentes, propõem atividades de recuperação paralela, nivelamento e recomposição das aprendizagens. O reflexo desse acompanhamento, com foco nas habilidades não consolidadas para que nenhum estudante fique para trás, permitiram o avanço do conhecimento da rede pública municipal.

Itajobi atingiu a média 6.2 nos anos finais e 7.0 nos anos iniciais destacando-se entre as maiores notas de todo o Estado de São Paulo.

O Prefeito Sidiomar Ujaque (Paquinho) destaca a importância de se investir em Educação. "Quando investimos em educação e queremos o melhor para nossas crianças, temos a certeza que estamos formando uma sociedade mais digna, com estudantes protagonistas, autônomos, solidários e competentes, isso nos motiva a melhorar sempre".

Publicidade
Desenvolvido por