Bombeiros resgatam cachorro preso em tubula鈬o de 疊ua em Novo Horizonte

Regi縊 | 10/11/2022 | Por Reda鈬o

Publicidade

Um cachorro foi resgatado depois de ficar preso por cerca de três horas em uma tubulação de água da avenida Domingos Baraldo, em Novo Horizonte (SP), na terça-feira (8).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher passava pela avenida quando ouviu o choro do cão e acionou a corporação. Protetores de animais e uma equipe da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) também foram ao local.

“Ali tem uma tubulação que liga uma horta à marginal. Ele [o cão] deve ter entrado pela abertura. Ele adentrou, devido a ser cachorro de médio porte, ficou enroscado. A água foi subindo e ele latiu, pediu por ajuda”, conta José Sérgio da Silva, cabo do Corpo de Bombeiros que atuou no resgate.

Foi necessário o uso de máquinas para quebrar o asfalto da avenida e abrir um buraco. Também foi usado um aparelho para sugar a água da tubulação e o animal não se afogar. Não foi necessário interromper o abastecimento de água.

O cão foi socorrido e encaminhado por protetores de animais a uma clínica veterinária, onde foi examinado e tomou banho. O resgate começou às 12h e terminou por volta das 15h30, ainda segundo os bombeiros.

“Já tinha feito esse tipo de resgate, mas não com essa complexidade por causa da dificuldade de acessar o cachorro. Tivemos que procurar outros meios, como a Sabesp com a máquina pra abrir buraco.”

Em entrevista ao portal g1, o protetor de animais Marco Antônio Rodrigues disse que o cachorro chama Rabito. Ele fugiu de casa no fim da manhã de terça-feira e foi devolvido ao tutor nesta quarta-feira (9).

“Foram momentos de tensão. Ouvir o choro, o desespero, tanto que até foi autorizado quebrar o asfalto para fazer o resgate. Sei que foi assunto da cidade inteira, porque esse caso gerou tensão”, afirma.

 

Fonte: Portal G1

Publicidade
Desenvolvido por