Itajobi premiado no Programa Municpio Agro do Estado de S縊 Paulo

Cidades | 07/12/2022 | Por Reda鈬o

Publicidade

O município de Itajobi foi premiado e ficou em 37º lugar no Ranking dos municípios certificados, sendo o primeiro lugar dos municípios da região de Catanduva.

A premiação foi realizada no  Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, durante a Cerimônia de lançamento do ranking e premiação dos municípios certificados no Programa Município Agro – Ranking Paulista/Ciclo 2021/2022. Os funcionários João e Mateus representaram a Casa da Agricultura de Itajobi  durante o evento.

Neste ano de 2022, o programa completou a sua 4ª edição e incentiva, por meio de mecanismos técnicos, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado pela Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo (SAA) em parceria com as prefeituras que aderirem ao Sistema.

Criado pelo Decreto Estadual nº 64.467/2019 e regimentado pela Resolução SAA nº 15/2022, o Ciclo 2021/2022 contou com a participação de 345 municípios, que apresentaram documentos comprobatórios de atividades desenvolvidas por eles, relativas às 10 diretivas do programa, sendo elas; Estrutura Institucional; Infraestrutura Rural; Produção e Consumo Sustentável; Sanidade Agropecuária; Abastecimento e Segurança Alimentar; Fortalecimento Social do Campo; Solo e Água; Biodiversidade; Resiliência, Mitigação e Adaptação as Mudanças Climáticas; Interação Campo-Cidade.

Publicidade
Desenvolvido por