Diretoria Municipal de Educa鈬o e Cultura de Itajobi adere ao Programa Emergencial de Educa鈬o Ps-Pandemia (Recompondo Saberes) SESI

Cidades | 09/03/2023 | Por Reda鈬o

Publicidade

A DMEC - Diretoria Municipal de Educação e Cultura do Município de Itajobi anunciou na última semana que aderiu ao Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia (Recompondo Saberes) em parceria com o SESI-SP – Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo.

De acordo com informações divulgadas, o Programa tem por finalidade auxiliar na formação e acompanhamento de professores, com o intuito de diminuir a defasagem de aprendizagem dos alunos matriculados no Ensino Fundamental.

Nessa terça-feira (07) foi aplicada uma avaliação para os alunos do 2º ao 5º ano da rede municipal de educação para diagnosticar as habilidades consolidadas e especialmente as não consolidadas.

“Mais uma parceria importante com o SESI para auxiliar na aprendizagem das nossas crianças, amenizando as dificuldades que a Pandemia ocasionou no âmbito escolar”, comentou a Diretora Municipal de Educação, Glauci Rodrigues Pastre, ao anunciar a adesão ao programa. 

Participarão as escolas EMEIF "Jesus Menino, EMEF " Inácio da Costa” e EMEIF " José Cardoso de Mattos".

Publicidade
Desenvolvido por