Unidade mvel do Nossa Energia estar em Itajobi para trocar l穃padas de famlias de baixa renda

Cidades | 09/03/2023 | Por Reda鈬o

Publicidade

Famílias de Itajobi beneficiadas pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) podem aproveitar a oportunidade para trocar lâmpadas por meio do projeto Nossa Energia, da Energisa. A unidade móvel do projeto estará na Praça 9 de Julho, a partir das 13:00 as 17:30 horas desta segunda-feira (13) a quarta-feira (15) das 07:30 as 15:00 horas, realizando a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de tecnologia LED.  O projeto tem apoio da Prefeitura de Itajobi.

Como parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além da troca de lâmpadas a iniciativa tem como propósito reforçar a importância do uso consciente de energia elétrica.

Cada família poderá trocar até quatro lâmpadas. Para tanto, além de entregar as lâmpadas usadas, será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (uma conta recente de energia). 

“Mesmo as lâmpadas de tecnologia LED sendo muito mais econômicas, há famílias que não têm condições de adquiri-las. Então, a proposta do projeto é justamente auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, dando a elas a oportunidade de receberem as novas lâmpadas, juntamente com as dicas para que façam o uso consciente da energia”, reforça o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira.

 

CINEMA

Na terça-feira (14), às 19h, na Praça 9 de Julho, será realizado o Cinema para a população, com a animação do filme ‘Os Sem Floresta’, gratuito e com classificação livre.

 

Você sabia?

As lâmpadas de tecnologia LED representam uma economia de até 80% ao ser comparada com as fluorescentes. Além disso, duram até 25 vezes mais que as incandescentes e três vezes mais que as lâmpadas fluorescentes; não emitem radiação ultravioleta ou poluentes ao meio ambiente, não causam cansaço visual e ainda podem ser recicladas.   

Publicidade
Desenvolvido por