Itajobi firma conv麩io com o Governo do Estado para instala鈬o de c穃eras para aumentar a seguran軋 da popula鈬o

Cidades | 18/03/2023 | Por Reda鈬o

Publicidade

Nesta semana o município de Itajobi firmou uma parceria com o Governo de São Paulo no setor de segurança pública, com adesão ao Sistema Detecta.

O Detecta é uma plataforma do governo de São Paulo que permite a troca de informações, o compartilhamento de imagens e a cooperação dos órgãos públicos.

Itajobi terá mais câmeras instaladas em pontos estratégicos e interligadas em um sistema de Inteligência Artificial, que detecta automaticamente carros roubados e furtados.

Além disso, garante maior agilidade, assertividade e eficiência na identificação de infrações administrativas e no combate à criminalidade.

O Detecta é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e é o maior big data de dados e informações policiais o maior big data de dados e informações policiais da América Latina e um dos maiores do mundo.

A ferramenta integra os bancos de dados do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), da Polícia Civil; o Sistema Operacional da Polícia Militar; o Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim); além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.SP.

Publicidade
Desenvolvido por