A Prefeitura de Itajobi, por meio do Departamento Municipal de Saúde, anunciou a inauguração da nova ala de pediatria, classificando a novidade como um marco importante para a saúde infantil na cidade.
A nova ala foi planejada e construída para atender às necessidades específicas dos pacientes pediátricos, com ambiente acolhedor e equipamentos de última geração para oferecer atendimento de excelência aos nossos pequenos cidadãos.
Um dos principais objetivos da nova ala é proporcionar espaço que promova o conforto e a segurança das crianças e de suas famílias. Os ambientes foram projetados para criar uma atmosfera alegre e agradável, contribuindo para o bem-estar emocional dos pacientes durante os atendimentos.
Além disso, a equipe médica e de enfermagem especializada em pediatria está preparada para lidar com todas as particularidades do cuidado infantil. Com o compromisso de oferecer atendimento humanizado e individualizado, considerando as necessidades únicas de cada criança.
De acordo com o diretor municipal de Saúde, Leandro Martins, a infância é uma fase crucial para o desenvolvimento físico e emocional. “Nosso objetivo é garantir que todas as crianças recebam a atenção e os cuidados necessários para uma vida saudável e feliz”, afirma.
O prefeito Sidiomar Ujaque, o Paquinho, agradece a todos os profissionais envolvidos no projeto. “Reconhecemos o esforço conjunto para tornar esse sonho uma realidade e acreditamos que essa conquista trará um impacto positivo duradouro para a população itajobiense. A saúde e o bem-estar de nossas crianças são prioridades para a Administração Municipal, e seguiremos trabalhando incansavelmente para proporcionar um futuro promissor a todas elas”, declara.
AGENDAMENTOS
A nova ala de pediatria está localizada na antiga Farmácia Municipal, ao lado do Pronto Socorro Municipal. Os atendimentos são feitos por meio de agendamento e também urgências. O contato deve ser feito pelo telefone (17) 3546-9022 ou no próprio local.
A diretoria de saúde ainda ressalta a importância do cancelamento da consulta, caso o munícipe não consiga comparecer. “Caso o paciente não consiga comparecer na consulta agendada, é muito importante que entre em contato para desmarcar. Dessa maneira é possível reagendar para outros pacientes”, pontua.