Com 42% das obras concludas, nova subesta鈬o de energia de Itajobi deve ser inaugurada em dezembro

Cidades | 04/07/2023 | Por Reda鈬o

Publicidade

Até dezembro o município de Itajobi passa a contar com mais uma subestação de energia. Além da subestação Itajobi II, a construção de uma interligação de linha de distribuição de alta tensão de 138 mil volts também segue a todo vapor. Até o momento, mais de 42% das obras foram concluídas. Os dois empreendimentos representam um investimento de mais de R$ 16 milhões da distribuidora no município, que beneficiarão mais de 7,8 mil clientes entre residências, comércios, estabelecimentos públicos e privados. 

Com capacidade de 30 mil kW, a nova subestação está sendo construída no bairro Residencial São Jorge e atenderá os moradores dessa localidade e adjacências. As obras seguem as mais modernas técnicas de construção e todos os protocolos exigidos pela legislação ambiental e normas de segurança, reforçando o compromisso da Energisa em executar melhorias e expansão da capacidade de atendimento, garantindo maior confiabilidade do sistema elétrico e qualidade na distribuição de energia na região.

“Investimos em tecnologia de ponta para entregarmos à população de Itajobi uma segunda subestação totalmente automatizada, com equipamentos modernos, que possibilitam procedimentos remotos sem a necessidade de deslocar equipe. Tudo isso trará maior segurança operacional e, principalmente, mais rapidez no restabelecimento da energia em momentos de emergência, como eventos climáticos mais intensos”, explica o gerente do Departamento de Projetos, Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Alessandro Gomes Martins.   

Sobre a linha de distribuição, Alessandro acrescenta que interligará a subestação Itajobi II ao sistema elétrico da cidade, criando uma nova alternativa de distribuição de energia para o município. “A energia é um fator de desenvolvimento, conforto e segurança para as pessoas. Por isso, nossos investimentos se concentram em garantir um grande reforço energético para o município que logo será percebido pelos clientes”, destaca Alessandro.

Atualmente, o município de Itajobi é abastecido por uma subestação, a SE Itajobi I. Com o novo empreendimento, além de aumentar a potência instalada, a Energisa já prepara o município com a capacidade energética adequada para corresponder ao desenvolvimento e expansão regional.

Publicidade
Desenvolvido por