Energisa inaugura nova subesta鈬o de energia em Itajobi na ter軋-feira

Cidades | 10/12/2023 | Por Reda鈬o

Publicidade

Itajobi passará a contar com mais uma subestação de energia, a Itajobi II, a partir da próxima terça-feira, dia 12 de dezembro. Na data, a Energisa Sul-Sudeste inaugura o empreendimento com cerimônia marcada para as 8h30, no Residencial São Jorge. A obra, que teve um investimento de R$ 17 milhões, começou em março de 2023 e foi executada em área pública, que foi doada pela Prefeitura de Itajobi.

A subestação tem capacidade de 30 mil kW e beneficiará cerca de 8 mil clientes, entre residências, comércios, estabelecimentos públicos e privados da localidade e adjacências. De forma simultânea, a empresa construiu uma linha de distribuição de alta tensão de 138 mil volts, que interligará a subestação Itajobi II ao sistema elétrico da cidade.

De acordo com a Energisa, as obras seguiram as mais modernas técnicas de construção e todos os protocolos exigidos pela legislação ambiental e normas de segurança, reforçando o compromisso da companhia em executar melhorias e expansão da capacidade de atendimento, garantindo maior confiabilidade do sistema elétrico e qualidade na distribuição de energia na região.

“Estamos muito felizes com a entrega de mais essa importante obra para a região. A energia é um fator preponderante para o desenvolvimento, expansão, geração de emprego e renda. Por isso, com inovação, investimos em tecnologia de ponta na construção de uma subestação totalmente automatizada, com equipamentos modernos que possibilitam procedimentos automáticos, sendo telecomandada diretamente no nosso COI - Centro de Operação Integrado”, ressalta Alessandro Gomes, gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste.

Publicidade
Desenvolvido por