Representantes de Itajobi participam de Confer麩cia dos Direitos Humanos

Cidades | 11/12/2023 | Por Reda鈬o

Publicidade

A cidade de Itajobi foi representada na XI Conferência Estadual dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente por duas profissionais do município: a conselheira tutelar Camila Bacchi e a futura conselheira tutelar, Gabriela Fazani Kanesaki, que atualmente desempenha o papel de visitadora no Programa Criança Feliz.

A participação de Itajobi na conferência busca destacar o compromisso do município com a construção de políticas e práticas que visam garantir um ambiente seguro e saudável para a juventude.

Durante o evento, as representantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, contribuir com ideias inovadoras e estabelecer conexões valiosas com outros defensores dos direitos humanos. Assim, podem levar à cidade uma bagagem importante para ser compartilhada com todos os profissionais de Itajobi que trabalham no cuidado com nossas crianças e adolescentes.

Camila e Gabriela contam que durante esses dias foram discutidas as propostas de cada eixo, depois votadas em plenária, das quais foram retiradas as mais votadas, que serão enviadas para à conferência nacional, realizada em abril de 2024 em Brasília.

“Foram dias de conhecimento enriquecedor com trocas de experiência entre os municípios do Estado, sobretudo abrangendo as dificuldades e as especificidades das deficiências e aprimoramentos a serem implantados pelo sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes”, dizem as participantes da conferência.

Publicidade
Desenvolvido por