Rog駻io Cury nomeado Desembargador Titular do Tribunal Regional Eleitoral de S縊 Paulo

Cidades | 23/12/2023 | Por Reda鈬o

Publicidade

O jurista Rogério Luis Aldolfo Cury, que é natural de Itajobi, teve seu nome confirmado para a vaga de Desembargador Titular do TER-SP. A nomeação assinada pelo Presidente da República foi publicada no Diário Oficial da União deste sábado, 23 de dezembro.

Cury assume a vaga deixada por Marcelo Vieira de Campos.

O processo teve início no dia 23 de agosto de 2022 quando o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP), Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, encaminhou ao Tribunal de Justiça do estado (TJ-SP) uma lista sêxtupla com a indicação de juristas para concorrerem a uma vaga de Juiz Federal Substituto no Tribunal Eleitoral. Entre os indicados estava o nome de Rogério.

No dia 19 de outubro do mesmo ano, integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo elaboraram, via voto secreto, a lista tríplice que foi enviada à Presidência da República, para o preenchimento de um cargo de juiz substituto – classe jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A lista tríplice foi formada pelos advogados José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (25 votos), Rogério Luís Adolfo Cury (22) e Viviane Girardi (14). Também integraram a lista sêxtupla Silvia Helena Nogueira Nascimento (8), Humberto Barrionuevo Fabretti (1) e Sheila Christina Neder Cerezetti (0).

“Estou muito honrado de poder integrar este tribunal absolutamente reconhecido, e pretendo fazer um trabalho de muito fôlego e estarmos sempre à disposição da população”, afirmou Rogério ao comentar sua nomeação.

 

Rogério Cury

O itajobiense Rogério Cury, que tem 48 anos, é Especialista em Direito Penal e Empresarial Penal, Mestre e Doutorando em Direito, Professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e Professor Convidado do Curso de Especialização da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na capital paulista, possui ampla experiência como advogado e como estudioso do Direito com formação no Brasil e no exterior e atuação nas diversas esferas jurídicas do país, entre elas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), além figurar como autor, coautor e organizador de diversas obras literárias que orientam o saber e a atuação jurídica no Brasil.

Publicidade
Desenvolvido por