Funda鈬o Padre Albino ativa 20 leitos de Covid em Catanduva

Regi縊 | 03/02/2022 | Por Reda鈬o

Publicidade

A Fundação Padre Albino, em Catanduva, ativou na última quarta-feira, 2, mais 20 leitos de enfermaria da Unidade para Respiratórios Agudos do Hospital Emílio Carlos. Os novos leitos são destinados apenas para pacientes em tratamento contra a Covid-19.

Segundo o diretor médico da Fundação Padre Albino, Luís Fernando Colla, para que fosse possível mais vagas para pacientes com coronavírus foi necessário reduzir leitos de enfermaria destinadas a pacientes com outras doenças.

“Continuaremos monitorando a situação epidemiológica e lembramos a todos sobre a importância e o papel de cada um em cumprir com as medidas sanitárias de proteção. Portanto, usem máscara, lavem as mãos com sabão ou higienizem com álcool e evitem aglomerações. Juntos conseguiremos vencer mais este capítulo desta pandemia”, disse Luís Colla.

Com 20 novos leitos de enfermaria Covid-19, a Fundação Padre Albino passa a ter 30 leitos de enfermagem e 10 para pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com Covid-19. Todas as vagas são destinadas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da microrregião de Catanduva.

 

Fonte: Diário da Região

Publicidade
Desenvolvido por