Iniciado o “Projeto Cidade Verde” em Itajobi

Meio Ambiente | 06/02/2022 | Por Redação

Publicidade

No dia 23 de dezembro de 2021 iniciou-se o plantio de árvores do “Projeto Cidade Verde”. Idealizado por Juliana Bastos Volpiani, esposa de Pedro Stefanin Volpiani criadores de uma marca ecológica nos EUA.  

Juliana e Pedro têm mesmo Itajobi como cidade de seus corações, embora residam no exterior há alguns anos.

Após o lançamento em 2021, eles decidiram plantar 100 árvores para agradecer aos seus primeiros apoiadores e também homenagear o meio ambiente.

A área de escolha para plantio das árvores, todas nativas, foi de comum acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com participação e grande empenho da secretária Simone Gerlach. Optaram pelo plantio às margens do rio Monjolinho abaixo da rua Hermogenes Stefanini, na região do CDHU.

A propósito, a área escolhida é contigua a outra já habitada por 2500 árvores plantadas há 20 anos pela família da Juliana e Pedro. Desta forma projetou-se um bosque muito arborizado, já habitado por vários animais silvestres às margens do nosso Monjolinho.

Os serviços de plantio se iniciaram logo cedo, com participação da família da Juliana e vários colaboradores. Por volta das 10h00 a área foi visitada pelo prefeito Paquinho, vereadores da cidade e grande comitiva do prefeito.

Mais do que visitar o canteiro de obras, o prefeito fez questão de plantar árvores, demonstrando o seu empenho na causa ecológica de preservação do meio ambiente de nossa cidade. 

O vereador Moisés se dispôs a apresentar o “Projeto Cidade Verde” com perspetiva de plantio de 5 a 10 mil árvores em nossa cidade, via Câmara Municipal, com objetivo de envolver o município na causa ambiental.

Por fim, em um ambiente festivo, a Juliana e o Paquinho revelaram a placa da empresa de Juliana, a JVOLPIANI, como preservadora daquela área. Não se via cansaço nas pessoas; muito pelo contrário, havia felicidade e uma nítida sensação de missão inicialmente cumprida em prol de um meio-ambiente melhor para todos nós e as futuras gerações. 

Se você ou sua empresa quiser contribuir com o “Projeto Cidade Verde” ou fazer parte dessa iniciativa, entre em contato com a Prefeitura de Itajobi ou a Secretaria do Meio-Ambiente.

Publicidade
Desenvolvido por