Servidores Municipais de Itajobi ter縊 15% de aumento no sal疵io e 100% de aumento no auxlio alimenta鈬o

Cidades | 12/01/2022 | Por Reda鈬o

Publicidade

Na última sexta-feira, 07, a Câmara Municipal de Itajobi votou dois projetos de lei do Executivo Municipal que atualizam os salários de todos os servidores municipais e ampliam o auxílio alimentação.

Os projetos aprovados concedem, a partir do mês de janeiro de 2022, um aumento de 15% nos vencimentos mensais de todos os funcionários públicos e o reajuste do auxílio alimentação em 100%, passando dos atuais R$ 150,00 para R$ 300,00 mensais.

De acordo com o executivo municipal, após um período de 2 anos sem aumentos salário por conta da Lei Complementar 173/2020 do Governo Federal, o aumento é necessário para reposição do poder de compra perdido com a inflação do período. Ainda segundo o executivo, o aumento no valor do auxílio alimentação proporciona ao servidor maior capacidade na aquisição de gêneros alimentícios, que tiveram aumento significativo no período.

Após a aprovação pelos vereadores, as leis foram sancionadas pelo Prefeito Paquinho e publicadas no Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 11 de janeiro com vigência imediata, tendo como data base o dia 01 de janeiro. Os servidores já receberão o aumento no próximo pagamento previsto para o final do mês.

Publicidade
Desenvolvido por