Homem é condenado a 80 anos de prisão por matar os filhos de 3 e 4 anos

Região | 11/04/2022 | Por Redação

Publicidade

Um homem acusado de matar os dois filhos de três e quatro anos de idade em 2016, em São José do Rio Preto, foi condenado a 80 anos de prisão nesta sexta-feira (8), após julgamento. A Justiça entendeu que o crime foi por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O julgamento de Hugo Imaizumi foi adiado por duas vezes seguidas, após o advogado de defesa do réu alegar problemas médicos. Os pedidos foram atendidos pela juíza Gláucia Véspoli Oliveira, da 5ª Vara Criminal de Rio Preto.

O crime foi registrado na noite de 24 de setembro de 2016 e repercutiu nacionalmente. O homem foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por cometer duplo homicídio triplamente qualificado.

Hugo está preso preventivamente na penitenciária Tremembé II, unidade de segurança máxima e reservada somente para casos graves e especiais, mas foi trazido a Rio Preto para se sentar no banco dos réus.

 

O Crime

De acordo com a denúncia feita pelo promotor José Márcio Rosetto Leite, Hugo e a mulher viviam uma crise conjugal e não dividiam a mesma cama. No dia do crime, a esposa do acusado, como costumava fazer na época, foi dormir com os dois filhos em um cômodo.

Hugo então tirou os meninos do cômodo e os levou para um quarto. Em seguida, dopou e matou os filhos com um canivete. Ele confessou à Polícia Civil que cometeu o crime para se vingar da mulher.

Ainda conforme a denúncia, o homem gravou a cena e enviou à sogra. Logo depois, tentou suicídio com o mesmo canivete, mas sobreviveu.

 

Socorro

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na época, a mãe das crianças foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Tangará, bairro da cidade de São José do Rio Preto e, desesperada, avisou a um dos guardas municipais que seu marido havia matado os dois filhos.

Os guardas foram à casa com a mulher, onde encontraram Hugo deitado na cama com as duas crianças. Eles tentaram reanimar os meninos até a chegada do resgate, mas não conseguiram.

Ao lado dos corpos, uma carta escrita à mão foi encontrada e apreendida pela Polícia Civil. Nela, o homem expressou decepção com uma suposta traição cometida pela mulher.

Hugo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Base. Ele chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas recebeu alta e foi preso.

 

Fonte: Portal G1

Publicidade
Desenvolvido por