Itajobi tem mais de 4 mil faltosos da Vacinação de Covid-19 conforme Vigilância Epidemiológica

Saúde | 27/07/2022 | Por Redação

Publicidade

A Coordenação em Vigilância Epidemiológica do Departamento Municipal de Saúde de Itajobi informou na última quarta-feira, 27, que de acordo com o Cadastro de Controle Municipal, já são mais de 4 mil as pessoas que não estão com as doses da vacina de Covid-19 em dia.

Até a última segunda-feira, 25, a cidade contabilizava 569 pessoas sem a segunda dose do imunizante e 3.771 sem a terceira dose (reforço adicional).

O grande número de faltosos, sobretudo para a terceira dose, preocupa o Departamento Municipal de Saúde.

"Com a queda das internações as pessoas acabam achando que a Covid não é mais problema, mas infelizmente com a baixa cobertura da vacina, principalmente na dose de reforço, amplia a probabilidade de novas mutações", disse Poliana de Moraes Oliveira, Diretora Municipal de Saúde.

 

Vacinação

Itajobi está vacinando pessoas com 40 anos ou mais com a quarta dose. A vacinação contra a Covid-19 é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Sala de Vacinação do Posto de Saúde Central, à Rua Rio Branco, nº 62, Centro (em frente à Igreja Matriz.

Para buscar ampliar a cobertura vacinal, o Departamento Municipal de Saúde informa realizará Plantão de Vacinação com horário ampliado nos dias 1, 2 e 3 de Agosto (segunda, terça e quarta-feira), das 7h às 19h, também na Sala de Vacinação do Posto de Saúde Central.

O Município informa ainda que a partir da próxima segunda-feira, dia 01, começará a aplicar a segunda dose de reforço (4ª dose) em pessoas a partir dos 35 anos de idade.

Publicidade
Desenvolvido por